Pular para conteúdo

Notícias

19 agosto 2020

DENÚNCIAS contra violência doméstica a Mulheres, Crianças e Adolescentes


DENÚNCIAS

 Contra violência doméstica a mulheres, crianças e adolescentes.

             O Movimento de Emaús, através de seu Centro de Defesa-CEDECA EMAÚS, recebe muitas denúncias de violações dos direitos de crianças e adolescentes, que, após verificação de elementos mínimos necessários, são encaminhadas para os órgãos competentes para apuração e encaminhamentos legais.

Procurando melhorar este canal de contato com a comunidade, e também, para melhorar a forma de recepção das denúncias, foi incluído no site institucional um ícone onde basta clicar, preencher as informações e fazer o relato de sua denúncia. Esta denúncia irá diretamente para o e-mail do Centro de Defesa da Criança e Adolescente-CEDECA EMAÚS, que, após análise dos elementos necessários, sistematizará e remeterá para que os órgãos competentes possam apurar.

            É possível que você não se identifique na denúncia, porém precisa deixar elementos necessários o suficiente para que os órgãos de apuração possam vir a investigar.

            É muito importante esclarecer que o Emaús tem um sério compromisso com a verdade e com a ética, desta forma, não use este canal para denúncias falsas, pois isto poderá resultar em responsabilização, de cordo com a norma brasileira, além de prejudicar o sério interesse de enfrentar a violência.

            O endereço do site: www.movimentodeemaus.org

            Ao ingressar no site, clique o ícone DENUNCIE e preencha o formulário.

            O Movimento República de Emaús recepciona denúncias de todo e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, assim como, os casos de violência doméstica contra a mulher.



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa