Pular para conteúdo

Notícias

23 fevereiro 2015

Carnaval, um convite a ser criança


Um belo convite para passar a manhã de sábado (21) “Brincando no Carnaval do Emaús”, reuniu cerca de 153 crianças atendidas pelo Movimento, para celebrar a Folia de Momo.

Os educadores e técnicos puxaram o bloco do Movimento República de Emaús e nele brincaram crianças e adolescentes de diversos bairros da área metropolitana de Belém que participam dos nossos projetos de socialização, como as oficinas de teatro e percussão, na perspectiva da educação popular, e do programa Jovem Aprendiz, que atua na inserção de jovens de 14 a 18 anos no mercado formal, em parceria com empresas locais. Participaram também, os jovens do Centro de Recuperação de Computadores – CRC.

E, como por aqui diversão de criança é coisa séria, nossos pequenos foliões construíram ativamente da programação, através de atividades teatrais e da apresentação do Grupo de Percussão.

Samba no pé

Foi caindo no embalo de sambas e carimbós puxados pelo grupo de percussão que se destacaram e foram eleitas as melhores passistas do carnaval do Movimento República de Emaús de 2015. O meninos mostraram que também têm samba no pé e participaram da competição masculina dessa categoria.

Com muita simpatia e com direito à volta olímpica, Antônio Maciel e Jéssica Uchôa foram aclamados o rei e a rainha de nossa folia de 2015 e tudo terminou com grande alegria, é claro, pra lá da quarta-feira de cinzas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Apoiadores

A infraestrutura necessária à realização do carnaval do Emaús 2015 e este dia de folia com premiações para os nossos pequenos brincantes foram garantidos a partir das doações da Coleta de Emaús e da parceria pessoas, instituições e empresas apoiadoras.

Em 2015, seja um apoiador do Movimento República de Emaús!

Contate-nos e saiba como fortalecer nossas ações.

Fone: 3015-4056 / 98139-5184 (Zé Maria)



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa