Pular para conteúdo

Notícias

08 setembro 2014

Setembro está cheio de atividades no Emaús


 

Belém, 08 de setembro - De discussão sobre tráfico de pessoas à Grande Coleta de Emaús: a agenda do Movimento de Emaús em setembro promete muito agito e trocas de informações e experiências para melhorar a vida de crianças e adolescentes não só de Belém, mas do Brasil inteiro.

As atividades começam na próxima quarta-feira, 10, com a participação dos educadores da Cidade de Emaús nas atividades da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra). A parceria é antiga entre o Emaús e a Associação. 

No dia 11, educadores do Cedeca-Emaús vão mergulhar fundo no mundo das fraudes e ilícitos cometidos por pessoas que tentam cometer crimes transnacionais no curso Fraude de documentos de viagem, detecção de impostores e tendências migratórias, organizado pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O curso é oferecido aos técnicos do projeto Suso II, que atua com a temática. No mesmo projeto, adolescentes participam de um grande encontro. Será um momento muito especial já que participam também os adolescentes que fazem parte da Rede Juventude Unida pela Vida na Amazônia (Juva).

No dia 12, adolescentes  da percussão vão se apresentar no II Seminário do Terceiro Setor, promovido pelo Ministério Público do Pará. Saiba mais aqui

A partir do dia 14, o Movimento de Emaús começa a contagem regressiva para a Grande Coleta de Emaús 2014, que acontecerá no dia 28 de setembro. Já no dia 14 haverá um grande encontro formativo dos voluntários, com apresentações culturais, música, troca de informações e experiências e shows com cantores locais, etc. As atividades começam às 8h30 na Cidade de Emaús. Veja o cartaz da Grande Coleta 2014. 

O mês encerra-se com a grande Coleta de Emaús 2014 e a certeza de que estamos trabalhando muito para o bem e a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Acesse o cartaz da Grande Coleta 2014 aqui.   

Para saber a agenda completa, acesse aqui



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa