Pular para conteúdo

Notícias

10 maro 2014

Centro de Defesa e Unicef lançam dois livros


O que é preciso saber na atualidade para contribuir com a proteção e melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes? Esse é um dos objetivos do Seminário Direitos Humanos de Crianças, que acontecerá em Belém na próxima semana. Especialistas de Belém e de outros estados vão debater com ONG´s, estudantes, conselheiros e especialistas de diversas áreas avanços, déficits e como a sociedade de maneira geral pode contribuir para garantir a proteção integral defendida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  

Durante o Seminário serão lançados os livros “Direitos Humanos de crianças e adolescentes nos dias de hoje – entre o ideal e o real” e “Jornalismo e Direitos Humanos”, organizados, respectivamente, pela coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús), Celina Hamoy, e pela jornalista Jaqueline Almeida, assessora de Comunicação do Cedeca. Os livros trazem textos e reflexões de diversos especialistas das áreas do Direito, Assistência Social, Psicologia, Pedagogia, Socioeducação, Ciência Política e Sociologia. O prefácio foi assinado pelo professor doutor da Universidade Federal do Pará, Jean François Deluchey, do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos. Também contribuíram para as publicações os jornalistas Jalília Messias e Dílson Pimentel (das Organizações Rômulo Maiorana) e Alinne Passos, da TV Record. Com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA), o livro traz ainda discussão sobre perspectivas de comunicação alinhada com os marcos dos Direitos Humanos.

Seminário

Entre os convidados para o debate que antecede os lançamentos, estão a professora doutora pela Universidade Federal do Ceará, Ângela Araripe Pinheiro, pesquisadora dos sentidos e representações de crianças e adolescentes na sociedade brasileira, o professor doutor em Educação da Universidade Federal do Pará, Salomão Hage, coordenador da Escola de Conselhos, o professor Jean François Deluchey, da pós-graduação em Direitos Humanos,  além do fundador e conselheiro  do Movimento de Emaús Bruno Sechi.

 

Para se inscrever, os interessados devem acessar: seminariodireitos2014@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES:

Jaqueline Almeida / Mairã Soares /Celina Hamoy

3241-7007

8242-0434

 

SERVIÇO:

Seminário Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Lançamento dos livros: “Direitos Humanos de crianças e adolescentes nos dias de hoje – entre o ideal e o real” e “Jornalismo e Direitos Humanos”,

Data: 12 e 13/03

Hora: Das 14 às 18 h00 (dia 12)

Das 8h30 às 18h00 (dia 13).

 

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Pça: Barão do Rio Branco, 93 (em frente à Igreja da Trindade). Campina.

 

 



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Equatorial
  • Estrela do Norte
  • Café D.Italia
  • Mesa Brasil SESC
  • http://movimentodeemaus.org/