O EMAÚS
Notícias
Emaús e TRT discutem Justiça e capacitam educadores
Educadores do Movimento de Emaús e de outras organizações participaram, na última semana, do I Seminário de Capacitação de Multiplicadores. O seminário tem objetivo de divulgar e discutir temas relacionados à Justiça e foi realizado no auditório do Movimento, na cidade de Emaús, no Bengui.
A ação é a primeira iniciativa do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), projeto realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA-8) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8).
Segundo informações divulgadas pela assessoria de Comunicação do TRT, 150 educadores receberam a capacitação e agora vão atuar como os multiplicadores. O trabalho de capacitação é realizado por juízes, procuradores do trabalho, professores e universitários e advogados trabalhistas. "A meta é que essas pessoas atuem como multiplicadores dessas informações e ajudem a formar agentes de transformação social, pois acreditamos que somente por meio da educação é possível mudar um país", disse a juíza Maria Zuíla Dutra.
Segundo a coordenadora executiva do Movimento de Emaús, Graça Trapasso, a ação é “importantíssima” para o Movimento de Emaús e vai contribuir para o trabalho dos educadores e para a mobilização política do Emaús.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT e jornal O Liberal.