O EMAÚS
Notícias
Trabalho Sexual e Políticas Públicas
“Um peça ou o traje completo em vermelho, para aliar-se à nossa luta por direitos”. Este é o convite feito pelo Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará – GEMPAC para a noite de 22 de janeiro, data da abertura da I Oficina Internacional Trabalho Sexual e Políticas Públicas, que tem por objetivo o fortalecimento e articulação do movimento das trabalhadoras sexuais em nível nacional e internacional.
A ideia é promover a identificação das conjunturas sobre o Trabalho Sexual no Brasil e América Latina, através do diagnostico dos problemas e das lutas travadas pelas profissionais do sexo em busca da valorização, reconhecimento e combate aos estigmas que ainda permeiam as representações acerca da prostituição.
A oficina ocorre de 22 a 24 e terá a presença de Karina Bravo Neira, Representante da Plataforma Latinoamericana de Personas que Ejercen el Trabajo Sexual – PLAPERTS, entre outras representações, que socializarão experiências e intercâmbios com vistas a novos campos de atuação e garantias de reforço à auto-organização, planejamento e implementação de ações estratégicas para redução de vulnerabilidades, além da proposição de políticas públicas que atendam às demandas das profissionais do sexo.
O Evento é organizado com em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA-EMAÚS/SUSOII, Movimento República de Emaús, PLAPERTS, ITCP e GRUPAJUS.
Serviço:
A sede do GEMPAC fica na Padre Prudêncio com General Gurjão, 462, bairro da Campina.
A programação de abertura da oficina inicia às 18h30.
Não esqueça de vestir uma peça de roupa em vermelho!
No GEMPAC - organizadoras ajustam preparativos para a oficina.