O EMAÚS
Notícias
Ativistas do navio Peace Boat vão visitar o Emaús
Cerca de 80 cidadãos do Japão vão visitar o Movimento República de Emaús e ter um dia de recreação no bairro do Bengui, em Belém, para conhecer a cultura e atividades recreativas desenvolvidas na cidade pela organização. Eles são integrantes do famoso navio Peace Boat, projeto social organizado a partir de uma embarcação que navega por todo o mundo levando mensagens sobre direitos humanos, solidariedade e paz.
A visita no Emaús está agendada para o dia 17 de agosto e deve durar toda a manhã de domingo. “Estamos muito felizes. É a segunda vez que eles nos visitam e queremos apresentar nossas atividades e fazer um dia de muito lazer e diversão”, disse ontem a educadora Cleice Maciel, que está na comissão que organiza a recepção do grupo de estrangeiros.
O Peace Boat ancora no porto de Belém no dia 15 de julho com 800 passageiros e cerca de 80 deles devem se concentrar nas atividades no Bengui. A viagem inclusive já está listada na agenda da embarcação apresentada no site do projeto http://www.peaceboat.org, disponível em inglês.
Saiba mais sobre o Peace Boat
O Peace Boat (Barco da Paz) é uma organização não governamental de âmbito internacional com sede no Japão. A ONG trabalha para promover a paz, os direitos humanos, o desenvolvimento justo e sustentável e o respeito ao meio ambiente, com o objetivo de conseguir mudanças sociais. Para ler mais, acesse www.peaceboat.org.