Pular para conteúdo

Notícias

01 setembro 2015

Tirando Dúvidas sobre o mundo do Trabalho


21 de agosto foi dia de tirar dúvidas sobre direitos no mundo do trabalho.

Mais de cem crianças e adolescentes do Emaús estiveram presentes ao Tirando Dúvidas com a AMATRA, espaço de formação e enfrentamento ao trabalho infantil realizado há três anos, através de parceria entre o Movimento República de Emaús e a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região – Pará e Amapá.

O Movimento de Emaús acredita que a educação formal é imprescindível para a formação de nossas crianças e adolescentes.  Em relatório publicado neste ano, a Organização Internacional do Trabalho - OIT conclui que jovens que tenham sido sobrecarregados pelo trabalho quando eram crianças são mais propensos a se contentar com empregos familiares não remunerados e estar em empregos com baixos salários. É por isso que não abrimos mão da educação escolar para nossas crianças e adolescesntes e, além dela, queremos que nossas crianças acessem também outras possibilidades de interação e aprendizagem que lhe permitam acessar o bens culturais através da educação não formal.

É, por isso, que na Cidade de Emaús mantemos os espaços e as oficinas destinados à realização de oficinas de sócio-pedagógicas como as de musicalização em violino, percussão, teclados e violão, além das atividades com o grupo de teatro e com as turmas de futebol.

Um dado preocupante no mesmo relatório é que, atualemente, 168 milhões de crianças realizam trabalho infantil no mundo. Isso também nos preocupa e atuamos pelo fim do trabalho infantil e, em consequência, para que os adolescentes participantes dos nossos projetos para a inserção no mercado formal tenham uma inserção saudável no mundo do trabalho e para que a garantia do sustento de suas famílias seja dignificante.

Acreditamos no protagonismo dos adolescentes para a superação das violações de direitos e pela erradicação do trabalho infantil.

Vendita italia, acquisto estrace italia. In che modo il diabete influisce sulla funzione erettile?

Aumento della libido acquistare orlistat milano. Dove acquistare in italia.

Farmacia senza ricetta, comprare viagra in europa. Senza ricetta.

Come prendere queste pillole? propecia generico. Vendita in europa.

Ordina in modo anonimo e veloce levitra acquistare online. Comprare originale.



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa
  • Estrela do Norte
  • Café D.Italia