Pular para conteúdo

Notícias

10 agosto 2015

Grande Coleta:inscrições abertas para voluntários


Começa hoje, 10, e vai até 30 de agosto o período de inscrições de voluntários para a 42ª Grande Coleta de Emaús.

O Movimento de Emaús espera contar com aproximadamente 1000 voluntários, distribuídos em cerca de 30 equipes, que ajudarão na campanha deste ano, marcada para sair às ruas de diversos bairros de Belém no dia 27 de setembro. Os voluntários participarão de um calendário de formação e da mobilização de treze bairros que em que pontos de coleta serão instalados e divididos em 30 roteiros.A organização da Coleta lembra que os candidatos devem estar cientes de que é critério de participação ter disponibilidade de participar em todos os momentos do processo de formação da coleta* e pede à comunidade que não esqueça o sentimento de solidariedade que move a coleta, como explica, Inácia Winholth, coordenadora da Coleta de Emaús: “algumas pessoas confundem a coleta com uma oportunidade de se desfazer de algum entulho. Não é esta a razão de ser da coleta. O sentimento que se evoca é de doação, que não é só material, estamos falando de ajudar um movimento que promove ações que mudam diretamente a vida de crianças de bairros periféricos de Belém há mais de 40 anos. É essa solidariedade que transforma vidas que deve nos mover durante a campanha deste ano”, esclarece.

* Momentos de formação da Coleta:

·    encontro de formação da equipe ,de acordo com o calendário estabelecido pelo coordenador(a) da mesma;

·   participação na caminhada que será realizada no dia 13 de setembro de 2015 de acordo com o calendário;

·   mobilização nos roteiros juntamente com a equipe;

·   participação no evento de integração;

 

O que a coleta impulsiona?

O Movimento República de Emaús atende, atualmente, 637 crianças e adolescentes, em diversos projetos como as oficinas de socialização (teatro, musicalização, atividades esportivas), cursos profissionalizantes através do Centro de Recuperação de Computadores, ou ainda, do projeto Adolescente Aprendiz, que encaminha adolescentes para estágios em empresas locais e demais projetos que atuam no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente além de promover o protagonismo destes na defesa de seus direitos.

 

Serviço:

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Grande Coleta que fica na Cidade de Emaús, na rua Yamada, nº 17, bairro do Bengui, em Belém.

Horário: das 09 às 17h

Falar com Inácia ou Luciana Miranda.

Mais informações: 3015-4056



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa
  • Estrela do Norte
  • Café D.Italia