Pular para conteúdo

Notícias

21 janeiro 2015

Começa Oficina de Enfrentamento a Violência Sexual


 

Diversos representantes da sociedade civil organizada, além de órgãos governamentais estiveram presentes nesta quarta-feira (21) no Auditório Ariramba do Hotel Regente para discutir ações contra a violência sexual na região Norte. As atividades do primeiro dia estiveram centradas na disseminação do Plano de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes .

O Panorama da Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes no Estado do Pará foi discutido com a colaboração de Pedro Pereira -CEDECA-RJ, Assis da Costa – Membro da Comissão Municipal de Enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes de Altamira-PA, Alessandra Cordovil – Ponto Focal do Pará e Coord. do Programa de Enfrentamento a Violência Sexual contra criança e adolescente e o secretario Heitor Márcio Pinheiro - SEASTER.

Na terça-feira (22), será apresentada aos participantes a História da Criança no Brasil e uma Linha do tempo da Luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.  Na parte da tarde a coordenadora do SAVVIS Manaus, Dra. Zélia Campos, que é Ginecologista, obstetra e membro da Federação Brasileira de Obstetrícia e da Comissão de Abuso Sexual, falará sobre o tema "Humanização do Atendimento as Vítimas de abuso sexual: Traumas e Cicatrizes".

A oficina, que vai até a sexta-feira (23), é o terceiro evento de um Projeto de Mobilização e Articulação de Enfrentamento à Violência Sexual que iniciou em maio de 2014, em Manaus, e percorrerá todos os estados da região Norte, em parceria com o CEDECA-EMAÚS, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Foto: Kleyton Silva



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa