Pular para conteúdo

Notícias

20 janeiro 2015

Oficina de enfrentamento a violência sexual


O Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), realizará a oficina  Regional “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte” no Estado do Pará. O evento acontecerá de 21 a 23 de janeiro de 2015, no Hotel Regente.

A oficina tem por objetivo o fortalecimento da Rede de Proteção em Estados da Região Norte, a fim de contribuir para a garantia da defesa dos Direitos humanos de Crianças e Adolescentes. No primeiro dia do evento será discutida a disseminação do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e contará com a presença de representantes da Sociedade civil e Governo. Os dias 22 e 23 terão como foco a Mobilização e Articulação da sociedade civil no Enfrentamento da Violência Sexual contra Criança e o Adolescente, em especial o abuso e a exploração sexual.

O evento será realizado  em todos os Estados da Região Norte e contará com a presença da rede Ecpat Brasil, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH).

A oficina  é o terceiro  evento do Projeto “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte”,  iniciado em Maio de 2014 na Capital do Amazonas. Durante  a oficina, acontecerão palestras, mesa temática, depoimentos e debates relacionados ao tema.

O IACAS é uma entidade filiada a Rede ECPAT Brasil e realiza a oficina em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente CEDECA-EMAÚS/SUSO II, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Celpa